Jacinto Machado
Jacinto Machado que comemorou nesta terça-feira, 23 de julho, 55 anos de emancipação político-administrativa, possui um histórico marcado pelo cooperativismo. É no município com maior extensão territorial da Amesc, 428,650km² que está uma das 200 maiores cooperativas do país – a Cooperja, o Siccob/Credija com mais de 20 mil associados e a Cejama, que distribui energia elétrica para a população urbana e rural, que surgiu a idéia da união de todos para ajudar o Hospital São Roque, A iniciativa foi do vice-prefeito Adelor Emerich, PP, que incentivou a Associação das Voluntárias do Hospital São Roque para realizar o 1º Pernaço Esportivo, com objetivo de angariar recursos e alimentos para o hospital.
O evento foi realizado com muito sucesso na tarde desta terça-feira, 23, no Estádio Municipal Albino Zanatta e reuniu competidores de vários segmentos da comunidade em 11 categorias. A programação iniciou com uma cerimônia celebrando o aniversário da cidade da qual participaram autoridades municipais e lideranças da Jacinto Machado. Após os pronunciamentos do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Valmir Possamai, presidente da Associação das Voluntárias do Hospital São Roque, Hilma Generoso Matias Bernardo, presidente do HSR, Ari Possamai Della, presidente do Legislativo, Joci Gomes, o Galo e do vice-prefeito Adelor Emerich, que representou o prefeito Antônio João de Fáveri que estava na Funasa em Florianópolis, todos cantaram o parabéns a você.
As competições do 1º Pernaço iniciaram após o aquecimento, feito com a Fisioterapeuta Kellen Daminelli, da Medset. Os atletas voluntários deram um show de solidariedade e conseguiram arrecadar para o hospital além de recursos em dinheiro cerca de meia tonelada de alimentos. “As pessoas contribuíram com muitos quilos de alimentos e também dinheiro. Todos estavam felizes por ajudar o hospital”, disseram as técnicas em enfermagem da instituição, Catrine e Liliam que estavam na coleta de alimentos, na entrada do estádio. De acordo com a organização do evento, apenas sete apostadores conseguiram acertar 10 pontos, do total de 14 provas realizadas. Cada um receberá a quantia de R$ 110,00. A outra metade das apostas será destinada ao hospital.
Confira os vencedores das provas:
Categoria Bar: Jair
Categoria Professora: Giseli
Categoria 3ª Idade: Emilia
Categoria Vereador: Laudir
Categoria Aluno: Rudinei
Categoria Supermercado: Juninho
Categoria Vereador: Galo
Categoria 3ª Idade: Ireno
Categoria Secretário: Vanusa
Categoria Dentista: Robson
Categoria Empresário: Serginho
Categoria Enfermeira: Sandra
Categoria Cooperativas: Volni
Categoria Aluno: Leonardo