Timbé do Sul
Na tarde de terça-feira (18), fenômeno atingiu diversas comunidades do município ocasionando estragos, deixando famílias isoladas.
O município de Timbé do Sul apresenta histórico de muitas chuvas e enxurradas. Mais uma vez o local foi afetado.
Na tarde de terça-feira (18), a quantidade de chuva mostrava que o município teria desafios a enfrentar. A Defesa Civil Municipal estava preparada para acompanhar e monitorar formas de evitar prejuízos maiores.
As marcações dos pluviômetros foram analisadas das 15 às 18 hs em Timbé do Sul. No Centro choveu 95 mm, na localidade de Molha Coco/ Rio do Norte, aproximadamente, 152mm e em Amola Faca, 125 mm. “Em três horas de chuva choveu o esperado para vinte dias. É muita água”, declarou o Prefeito, Eclair Alves Coelho.
Com isso, os prejuízos começaram a ser levantados. Em Molha Coco/Rio do Norte, dez famílias estão isoladas devido à queda de uma ponte de madeira, com cabeceira de concreto. “Estas pessoas não tem outra forma de sair do local. Estão totalmente isoladas. O nível do rio subiu muito rápido em poucas horas. Foi uma enxurrada brusca. Estamos providenciando uma passarela de madeira com medida provisória para estas famílias se deslocarem”, declarou a Coordenadora da Defesa Civil de Timbé do Sul, Josélia Scot Pezente.
A equipe da Defesa Civil está realizando o levantamento dos danos. Em seguida, em uma reunião com o Prefeito de Timbé do Sul, serão decididas as providências necessárias. “Há um mês já fomos atingidos pelas fortes chuvas. Este é um problema constante no nosso município. Já conhecendo alguns dos estragos, estudamos a hipótese de decretar situação de emergência”, destacou Eclair Alves Coelho.
Legenda: Dez famílias estão isoladas na comunidade de Molha Coco/ Rio do Norte.
Fotos: Gislael Floriano.
Giorgia Daniel – Jornalista – Reg. SC 3523 JP
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Timbé do Sul – (48) 3536-1133 / 9168-5321
Mais informações acesse: www.timbedosul.sc.gov.br
Facebook: /timbedosul.asscom