Comandante do 19º Batalhão anunciou que o município ganhará cinco novos policiais
Balneário Arroio do Silva
O Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nelson de Carlos esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva na noite de terça-feira, 29, juntamente com o prefeito Evandro Scaini, para anunciar uma boa notícia para a comunidade: o aumento do número de efetivo no município. “Provavelmente no final de julho o efetivo aumentará em 50% com a chegada de mais cinco policiais. Hoje temos dez profissionais que atuam no Arroio do Silva, o que passará, então, a um policiamento com 15 militares”, anunciou o comandante.
De acordo com o tenente-coronel, está em andamento um curso de formação de soldados em que há 36 alunos e a luta é para que eles permaneçam no 19º Batalhão. Os cinco profissionais que atuarão em Arroio do Silva virão desta formação.
Projeto que autoriza a aquisição de viatura dá entrada na Câmara
O aumento do efetivo se deu ainda devido ao apoio da administração municipal que, após vários pedidos de reforço policial, propôs a aquisição de uma viatura. A prefeitura enviou para a câmara um projeto que autoriza o município a adquirir um veículo 0km e celebrar um termo de cessão de uso com o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar. “A segurança é uma das prioridades e como fomos atendidos em nossa reivindicação com o aumento significativo do efetivo, vamos também contribuir com a aquisição desta viatura. Com o veículo em uso, é a própria PM quem vai equipar com o rádio e fazer plotagem”, explicou o prefeito.
O comandante ainda frisou que já era a intenção reforçar o efetivo no município devido ao grande número de ocorrências e que a contribuição da prefeitura com a aquisição de um veículo só contribuiu para a conquista do novo efetivo que intensificará o policiamento na cidade.
Ainda na sessão da Câmara, o prefeito agradeceu o empenho do comandante e destacou que, além do efetivo da PM, a administração municipal luta também para aumentar o efetivo da Polícia Civil.