JACINTO MACHADO – Alunos da EMEB Arizona visitam o “Majestoso” Heriberto Hülse

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Jacinto Machado/Criciúma



A menos de um mês da Copa do Mundo no Brasil, alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Arizona, de Jacinto Machado, tiveram um dia de aula diferente e relacionado ao tema.

Acompanhados das professoras Diair, Cristiane, Fabrícia e Lucimar e a secretária da escola, Patrícia, realizaram um passeio até Criciúma para conhecer o Estádio Heriberto Hülse, também conhecido como o “Majestoso” estádio do Criciúma EC.


Lá, guiados por Vítor Marcelo, puderam chegar até o gramado e apreciar a dimensão do campo, vivenciaram a experiência de estar em uma grande arquibancada e conheceram os restaurantes do estádio, o espaço de descontração dos jogadores, a sala de fisioterapia, os vestiários e o espaço reservados às equipes de reportagem. Também tiveram a oportunidade de matar a curiosidade sobre diversos assuntos, como a capacidade do estádio, os locais de treino, as grandes conquistas do Tigre, entre outros.


Projeto História das Copas


O passeio é parte de um projeto que tem o objetivo de apresentar às crianças a história das Copas e fazer uso dela para trabalhar competências curriculares por meio de temas relevantes, como diferenças étnicas, sociais e culturais.“Depoimentos: Eu gostei muito porque saímos da escola para conhecer de perto um estádio de futebol sem ser pela televisão”, descreve Franciel de Souza Padilha ,aluno do 4º ano. Depoimentos: Foi muito interessante, conhecemos todo o estádio de futebol por dentro, vimos o vestiário dos jogadores, onde eles ficam para se distrair, saímos do nosso município, foi bom demais! Afirma Pollyana Monteiro Fagundes, aluna do 4ºano.


Outras visitas


A escola pretende realizar outros passeios ainda este ano. “Esse tipo de atividade extracurricular é importante porque o conhecimento se constrói a partir da relação com o outro e com o objeto a ser conhecido. O trabalho pedagógico se transforma num processo de criação e recriação do conhecimento contribuindo para aperfeiçoar a capacidade de armazenamento das novas informações”, explica a pedagoga Lucimar Tavares de Lacerda da Silva, professora do quarto ano da escola.


Foto: EMEB Arizona

Legenda: Alunos conseguiram sentir a emoção de pisar no gramado do Majestoso

Jorge Luis Pimentel

Assessor de Comunicação
48-99060907