Gaivotão 2014
Quarta rodada do campeonato municipal de Balneário Gaivota foi de muita emoção, primeiramente pelo Ferpa se manter na liderança do grupo A jogando contra o time do Juventus que vinha de empate sobre o Valencia.
O Ferpa chegou ao sexto ponto em duas partidas sem sofrer nenhum gol até o momento. Nesta rodada o time que ainda não sofreu gols, abriu o placar em cobrança de falta com o jogador Cristhian, que também foi eleito o melhor em campo. O segundo gol foi de Sandro que em jogada individual conseguiu ampliar no segundo tempo fechando o marcador com a vitória de 2 a 0 sobre o Juventus.
No segundo confronto da tarde deste domingo (25), o Gaivota/Master estava entrando em campo para sua primeira partida no campeonato contra o time da casa, Lagoa de Fora que já havia jogado na competição, vencendo o time do Atlântico e por uma vantagem muito boa, 6 a 0.
Pelo Gaivota diversos atletas experientes e que souberam usufruir deste detalhe para fazer a diferença no resultado final da partida. O time do Lagoa de Fora tinha a seu favor toda energia da base mais jovem e com artilheiro com fome de gol, tal fome que antes mesmos dos 10 minutos de partida, na entrada da grande área do goleiro Leandro, Diogo Carbone acertou um belo chute no canto direito sem chances abrindo o placar.
Sem muita reação, o Gaivota assistia o time da Lagoa de Fora avançar todo o momento, ora com o Diogo ora com Matheus, o camisa 8 que fez uma bela partida. Mesmo jogando melhor, o time do Lagoa de Fora deu margem para o empate quando o zagueiro Silvinho derrubou o atacante do Gaivota , Dada dentro da grande área com a marcação de pênalti. Mesmo assim, o placar se manteve, pois Jorge, o camisa 10 do Gaivota bateu tentando tirar do alcance do goleiro Mateus, mas o goleiro buscou a bola. Não bastando ter a infelicidade de fazer o pênalti, Silvinho, o camisa 3 do Lagoa de Fora, teve o azar de uma cabeceada em escanteio para o Gaivota, a bola desviou e Silvinho marcou contra, empatando a partida.
No segundo tempo, ambas equipes decidiram entrar com o mesmo plantel. Um jogo com pressão nas duas pontas e em entrada forte de Ivan Pacheco do Gaivota em cima de Matheus do Lagoa de Fora, o time do Gaivota ficou com um jogador a menos, na primeira expulsão do campeonato. E quem achou que o Lagoa de Fora iria para cima, se enganou com a tática do Gaivota em manter a bola o máximo de tempo na linha de fundo com o jogador Dada, que em uma desta segurada de bola sofreu falta e na cobrança de Jorge o zagueiro Praia subiu mais alto que todos virando o jogo para o Gaivota.
A experiência dos atletas do Gaivota fez com o que o jogo ficasse mais cadenciado não demonstrando que estava com jogador a menos em campo terminando a partida em 2 a 1 para o estreante na rodada, Gaivota/Master.
Na próxima semana, dia 01 de junho os jogos serão no campo na comunidade do Rio Novo, no estádio 8 de Setembro com as partidas entre Valencia contra Rua Nova e Atlântico enfrentando o São José.