O Projeto Anjos do Futsal, idealizado pela Anjo Tintas e Solventes e que atualmente conta com 900 garotos envolvidos participando em 21 núcleos passa a ter 16º município parceiro no projeto. Balneário Gaivota passa a integrar a lista de municípios que implantaram os núcleos.
Na tarde desta quarta-feira (02) o coordenador do projeto Anjos do Futsal, Jean Reis esteve no Departamento Municipal de Esportes de Balneário Gaivota firmando a parceria e conferindo os uniformes que na qual serão entregues aos alunos que participarão do projeto “disponibilizamos 40 kits contendo calção, camiseta e meia, temos certeza que Balneário Gaivota colherá bons frutos com a implantação do projeto Anjos do Futsal” comentou o coordenador, que relatou que o DME também recebeu 10 bolas novas de futsal e coletes para os treinamentos.
Cleiton Rios Burin, que é diretor municipal de esportes salientou o empenho da gestão municipal em investir e dar suporte no esporte como formação de bons cidadãos, afastando as crianças e adolescentes da violência, indo de encontro com o objetivo do projeto Anjos do Futsal.
De acordo com o DME, os treinos serão realizados aos sábados no Ginásio Adriano Silveira “Gabirú”, ginásio municipal da escola Darcy Ribeiro, pela manhã das 8:30 às 10:00 e na parte da tarde das 14 às 16 horas.
Com o projeto que começou no ano de 2000, atualmente são mais de 35 atletas que jogam profissionalmente, participando de equipes na Europa e na Ásia Ocidental, porém Jean ressaltou e lembrou aos atletas presente no Departamento de Esporte que o mais importante no projeto é a disciplina e a educação, pois é com estes valores que se alcança o verdadeiro sucesso da vida, em se tornarem bons cidadãos para o mundo.
Para este mês, os atletas já treinam para uma competição que acontece no dia 28 em Criciúma e logo em seguida, em agosto participam de uma competição a nível regional com AMESC e AMREC. A parceria com o município de Balneário Gaivota se estende até o ano de 2016 “esperamos ter muito sucesso com o projeto, Balneário Gaivota mostra mais uma vez o quanto valoriza e incentiva o esporte como uma ação no desenvolvimento social” finalizou o diretor de esportes.