A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catrinense – AMESC, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) e o Sinditado dos Produtores Rurais de Araranguá, promoveram, no dia 08 de dezembro a capacitação da primeira turma de produtores para a “Emissão da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural”. A formação técnica ocorreu na sede da AMESC em Araranguá e contaou com produtores dos municípios de Araranguá, Jacinto Machado, Forquilhinha e Meleiro.
O treinamento foi ministrado pelo Sr. Fábio Silveira Rosa técnico do SENAR, com o objetivo de transmitir conhecimentos para o uso correto da nota fiscal eletrônica para o produtor rural de Santa Catarina. Foram abordados conhecimentos sobre as legislações previdenciárias e tributárias, principalmente, em relação ao enquadramento previdenciário do produtor rural junto à Previdência Social, com ênfase para suas obrigações e direitos e a legislação para o uso da nota fiscal do produtor.
A Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural passa a ser exigida nas vendas de produtor para outros estados da federação, e como em nossa região a venda de banana, maracujá e outros produtos primários e muito grande para outros estados é de fundamental importância que nosso produtores estejam preparados para o uso da NFP-e.