O município de Sombrio recepcionou os membros do Colegiado de Cultura da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), na segunda reunião presencial realizada neste ano. A primeira ocorreu na sede da associação.
A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, recepcionou os integrantes, e enfatizou a importância de valorizar a cultura, bem como trabalhar de forma integrada os setores para que haja mais resultados significativos. Lembrou que enquanto primeira prefeita mulher na cidade, possui o olhar materno em dar atenção e acolhimento a demandas como as culturais.
A coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC, Helen Becker, agradeceu a presença da prefeita, e lembrou da importância da presença dos prefeitos nas reuniões dos colegiados em fortalecimento aos mesmos, e ainda da representatividade feminina nas questões políticas.
Helen pontua que a reunião foi bastante produtiva e que a cultura apresentará suas demandas aos prefeitos na próxima assembleia.
Segundo o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, a cultura vivencia um momento de dificuldades diante da pandemia, mas no qual o diálogo constante faz com que haja um fortalecimento para que se expanda e atinja com seus propósitos após esta fase.
A gestora de Cultura de Sombrio, Rosangela Garcia Margute, recepcionou a todos com o grupo Som, Voz e Harmonia, e ainda entregou um presente cultural sombriense aos membros do colegiado.
Participaram da reunião dez representantes, sendo que dois municípios justificaram a ausência, e dois municípios ainda não possuem representantes governamentais da cultura.
Renata Tonetto Angeloni
Assessoria de comunicação AMESC
imprensa@amesc.com.br