Foi realizada de forma virtual a reunião técnica sobre o Sistema de Garantia de Direitos e a Escuta Especializada realizada pelos serviços da rede de proteção (educação, saúde, assistência social, segurança pública, etc.). O evento foi uma parceria da FECAM (Federação Catarinense dos Municípios), MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), SDS (Secretaria de Desenvolvimento Social), CEDCA/SC (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), ACCT (Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares) e assessoria de Políticas Públicas da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense).
A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela P. Alexandrino, agradece a participação do promotor de justiça da Comarca de Sombrio, Joel Zanelato, e o promotor justiça da Comarca de Turvo, Mateus Erdtmann. “Durante o diálogo foi falado sobre os serviços da rede de proteção atuarem no que é estritamente necessário para o cumprimento de sua finalidade”.
Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, é fundamental assegurar os direitos de crianças e adolescentes, e debates como este com agentes da rede de proteção são produtivos.
Renata Tonetto Angeloni
Assessoria de comunicação AMESC
imprensa@amesc.com.br