Profissionais dos 15 municípios do extremo sul catarinense participam da capacitação em Sala de Vacina. O curso iniciou nesta segunda-feira e segue até na sexta-feira em uma promoção através do Colegiado de Saúde da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) em parceria com a DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) para o fornecimento de materiais para a capacitação. Turvo é a sede do treinamento.
Conforme a presidente do CIR (Comissão Intergestores Regional Saúde), secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra da Silva Mota, esta foi uma necessidade coletiva de ampliar os profissionais capacitados para atuarem em Sala de Vacina, e portanto, foi organizado o curso via AMESC. “Agradeço ao presidente Moacir, por ter sido sensível ao nosso pedido e cedido os recursos para este treinamento”.
O enfermeiro, Daniel Rodrigues, monitor do estado responsável pela capacitação em Sala de Vacina, foi o responsável pelo treinamento. Os participantes receberão certificados expedidos pela DIVE/SC.
O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, lembra que durante a pandemia ficou ainda mais em evidência a necessidade dos profissionais de saúde na rotina e cuidado em prol do cidadão, e portanto, é fundamental dar estrutura para sua atualização.
O prefeito-anfitrião, Sandro Cirimbelli, de Turvo, parabeniza a todos os profissionais pelo empenho em participarem do treinamento para estarem mais preparados para atender a população.
Renata Tonetto Angeloni
Assessoria de comunicação AMESC
imprensa@amesc.com.br