A formação e orientação sobre o novo portal municipal em Santa Catarina foi o objetivo da visita técnica institucional do consultor de comunicação da FECAM (Federação Catarinense dos Municípios), Upiara Boschi, e do coordenador de TI, Gean Chiquetti.
O consultor de comunicação Upiara Boschi, e o coordenador de TI, Gean Chiquetti, da FECAM estiveram na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense nesta terça-feira para falar com o setor de comunicação e tecnologia das prefeituras do extremo sul catarinense. A migração além de trazer nova aparência, proporcionará mais autonomia aos municípios no gerenciamento das páginas, além de refletir em segurança e custos. Sendo mais responsivo, atenderá as solicitações existentes das demandas municipais para atender melhor ao cidadão. Os municípios não pagam pela utilização da plataforma, que é gerenciada e custeada pela federação.
Os profissionais ouviram as demandas dos setores de comunicação e TI na busca de integrar e aproximar cada vez mais a federação com os municípios.
O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, observa que os próximos passos serão reunir os municípios para o novo cadastro e o agendamento de uma reunião online a fim de efetivar a capacitação para que ocorra o processo de migração aos novos layouts.