O Colegiado de Educação da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) participou do 6º Encontro Estadual da Educação, realizado em Florianópolis, e que reuniu aos três estados do sul (Santa Catarina/Paraná e Rio Grande do Sul).
A coordenadora do Colegiado de Educação da AMESC, secretária de Educação de Sombrio, Graziela Caetano da Rosa Scwartzhaupt, descreve que o evento ocorreu durante dois dias (quinta e sexta-feira) com abordagem de assuntos importantes para o setor através da mobilização da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).
Junto da secretária do Colegiado, secretária de Educação de Morro Grande, Aline Coral, constatam que a UNDIME é bastante igualitária no tratamento das demandas sem diferenciar municípios grandes e pequenos.
Na agenda do evento, que contou com a presença do ministro da Educação, e outros agentes do setor, teve entre os assuntos abordados nas mesas temáticas e palestras temas como saúde mental pós-pandemia, programas do MEC, democratização da educação com a escolha do diretor de forma democrática, piso do magistério e avaliação pós-pandemia.
Para Aline, a participação no evento propiciou muito conhecimento e troca de informações entre municípios.
O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, parabeniza ao Colegiado de Educação pela mobilização e participação no evento com o objetivo de agregar mais informações para o desenvolvimento educacional do extremo sul catarinense.