A assembleia dos prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), aconteceu neste mês de setembro durante a 9ª Polvilhana, em Santa Rosa do Sul. Na oportunidade foi celebrado os 43 anos da associados completados no dia anterior, 5 de setembro.
Na pauta da Colegiado dos Prefeitos, realizada antes da abertura oficial do evento, a celebração dos 43 anos de história da entidade. O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, destacou o fortalecimento que a associação conquista ano a ano. Os prefeitos presentes aproveitaram a oportunidade para destacar os avanços conquistados de forma colegiada e ainda parabenizar o município de Santa Rosa do Sul pelo grandioso evento. O prefeito anfitrião, Almides Roberg da Rosa, agradeceu ao prestígio dos prefeitos e sua família, e os presenteou com uma cesta de produtos locais. “Para nós foi uma honra poder receber a assembleia itinerante e ainda com um momento especial de celebrar as mais de quatro décadas de história”. O momento foi coroado com um bolo alusivo a data. AMESCA força de trabalho está concentrada nas pessoas. E foi na busca desta força que ocorreu a união dos gestores municipais em 5 de setembro de 1979. É por meio do diálogo, estratégias e lutas que se alcançam conquistas maiores. A cada dia fortalece este vínculo que tornam 15 municípios e mais de 200 mil pessoas em um forte extremo sul catarinense. A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) comemora seus 43 anos com a certeza de grandes avanços. Um dos acessos ao estado de Santa Catarina se torna um cartão postal consolidado, com o fortalecimento de suas ações e estratégias que causam orgulho a seus moradores. Agricultura, serviços e turismo tomam novas proporções com a concretização de demandas que já foram conquistadas em prol do desenvolvimento do extremo sul como o andamento da obra na Serrado Faxinal, a ponte sobre o Rio Araranguá e a pavimentação da rodovia SC 108 entre Jacinto Machado e Praia Grande. São obras conquistadas de forma colegiada, em que todos os gestores municipais reconhecem como fundamentais e lutam em conjunto pela população. Teremos ainda revitalização completa da SC-447, principal ligação com Araranguá e a obra Rota Caminhos do Mar com ações executadas entre os limites de Balneário Gaivota com Passo de Torres e Balneário Arroio do Silva e no acesso da BR-101 a Passo de Torres. Ambos contarão com ciclofaixas. E as melhorias passam a ser realidade quando trabalhadas de forma séria e pautada na integração de seus entes. A AMESC é a casa dos municípios, que unidos, através de seus colegiados, fazem a diferença no estado de Santa Catarina e ratificam o extremo sul como uma das regiões mais promissoras do estado.
Parabéns a todos que fazem parte! É a associação dos municípios fortalecendo o crescimento regional e dando visibilidade a vozes e sonhos por meio de ações e obras.