Iniciou nesta sexta-feira (04), uma formação gratuita para servidores municipais oferecido pela AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), através da Assessoria em Políticas Públicas. O Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos a Fundo Perdido, realizado em parceria com Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) segue até o dia 21 de novembro.
Segundo a assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosangela P. Alexandrino, o objetivo deste curso é capacitar servidores, gestores públicos e conselheiros de direito na elaboração de projetos para captação de recursos a fundo perdido.
O gerente executivo da AMESC, Francisco Diello, destaca que a associação é parceira na busca por capacitações que atendam as necessidades das administrações públicas. Neste caso, o curso atende servidores e gestores dos poderes legislativo e executivo dos municípios da região da AMESC e demais interessados.
Na programação do curso, a aula presencial nesta sexta-feira, nos períodos vespertino e noturno, seguida de aulas online nos dias 11, 14, 18 e 21 de novembro.
A professora é Pilar Sabino da Silva, que em seu conteúdo apresentará Mapa dos Editais Públicos e Privados; Editais de Fundos Soberanos, Consulados e Embaixadas; Acordos de Cooperação Técnica; Etapas do Pedido de Recurso; Leis de Incentivo Fiscal, Federal e Estadual; Prestação de Contas; Legislação Vigente e Elaboração de Projetos.
Para o presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, conseguir uma parceria qualificada com a ALESC é um fomento importante para subsidiar os servidores municipais do extremo sul catarinense. “Foi mais um curso de qualidade e que conseguimos propiciar de forma gratuita. O conhecimento é fundamental para manter atualizado o atendimento aos nossos cidadãos”.