A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) recepcionou os gestores de assistência social de Santa Catarina no Morro dos Conventos, em Araranguá, para duas agendas importantes. No período matutino, ocorreu a reunião geral ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS/SC). No período vespertino, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB/AS/SC) teve a reunião plenária ordinária.
A assessora em Políticas Públicas da FECAM, Janine Merigo, agradeceu a acolhida da AMESC e também aos gestores que aceitaram ao convite para efetuar o diálogo tão importante no fortalecimento da política pública da assistência social.
A presidente do Colegiado de Assistência Social da AMESC, secretária de Balneário Arroio do Silva, Edilaine Pacheco Emerim, reforçou o agradecimento aos gestores que deixaram seus afazeres para estar neste dia de troca de informações, bem como a AMESC ser escolhida para sediar o encontro.
Para a presidente do Colegiado Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, a assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, é uma satisfação estas reuniões de trabalho na AMESC, com a participação dos gestores municipais de assistência social por meio do órgão articulador e coordenador das ações comuns dos Gestores Municipais de Assistência Social, em prol do fortalecimento da Política de Assistência Social. Foram 10 anos aguardando a realização deste momento em nossa região.
A presidente do COEGEMAS/SC, Fabiani Tenfen Soberanski, destaca que até mesmo o momento informal de um café em uma reunião como esta longe dos gabinetes traz ganhos por meio da construção e troca de ideias.
A secretária de Assistência Social de Araranguá, Dione Cesa, e o prefeito do município anfitrião, Cesar Cesa, elencaram a importância do setor de assistência social, apresentaram o município e agradeceram por ser sede de tão importante momento.
Segundo o presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, as duas pautas da reunião foram bastante robustas e constituem diálogo sensível para dar mais subsídio aos prefeitos na construção de uma sociedade melhor.